Amor

MARIDOS CORAJOSOS LIDANDO COM ESPOSAS “TPM”

Imagem Clicável Assistir Vídeo

MARIDOS CORAJOSOS LIDANDO COM ESPOSAS “TPM”

Você fica chateado e emocionado com algo que não é grande coisa? Aí você descobre que foi logo antes da sua menstruação.

Algumas mulheres usam a TPM como desculpa para agir de maneira feia.

A TPM é a síndrome pré-menstrual, um distúrbio médico caracterizado por uma variedade de sintomas físicos e emocionais que ocorrem nas mulheres antes da menstruação.

Os comentários são do Bible Answer Stand, escrito por Craig Bluemel.

As emoções de uma mulher podem variar de acordo com os níveis mais baixos de estrogênio e progesterona de substâncias químicas cerebrais importantes, como a serotonina.

Esta é a causa da raiva e de outras emoções, como depressão, ansiedade ou alterações de humor.

Fisicamente nessa época há retenção de líquidos, inchaço, cólicas, seios doloridos, dores de cabeça, pés e mãos inchados.

Então, o que os pobres maridos devem fazer?

Deus deixou alguma instrução para os maridos.

Sim!!

Os maridos devem tratar a fraqueza de suas esposas ou mesmo o comportamento pecaminoso como Jesus o trata quando ele está fraco e peca.

1Pedro 3:7-18 são instruções sobre como deve ser o tratamento da esposa e sua resposta semelhante à de Cristo em tempos de conflito.

1Pet.3:7 (Bíblia Amplificada) “Da mesma forma, vocês, homens casados, devem viver com consideração com suas esposas, com um reconhecimento inteligente da relação conjugal, honrando a mulher como fisicamente a mais fraca, mas percebendo que vocês são co-herdeiros do graça da vida, para que suas orações não sejam impedidas e interrompidas, caso contrário vocês não poderão orar com eficácia”.

Se as orações do marido forem ouvidas, isso se deve unicamente à forma como ele trata a esposa, incluindo sua resposta justa à negatividade emocional dela.

A palavra “mais fraco” no grego significa mais BONITO, DELICADO e FRÁGIL.

A palavra “navio” em grego significa EQUIPAMENTO. Em referência à esposa, descreve-a como contribuindo para a utilidade do marido.

A infidelidade de marido e mulher faz com que as orações sejam prejudicadas.

vs. -coração e humilde.

vs. e amá-los. Pois saibam que para isso vocês (maridos) foram chamados, para que possam herdar uma bênção de Deus – para que possam obter uma bênção como herdeiros, trazendo bem-estar, felicidade e proteção (para sua esposa).

3:10 “Pois quem quiser aproveitar a vida e ver dias bons; o bem, aparente ou não, mantenha a sua língua livre do mal e os seus lábios da astúcia, da traição, do engano.”

3:11 “Afaste-se ele da maldade e evite-a, e faça o que é certo. Deixe-o buscar a paz, a harmonia; imperturbável dele ansiosamente. Não deseje apenas relações pacíficas com Deus, com seus semelhantes (esposa como co-herdeira) e consigo mesmo, mas persiga, vá atrás deles!”

3:12 “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, aqueles que são retos e estão em posição reta diante de Deus, e Seus ouvidos estão atentos às suas orações. Mas a face do Senhor está contra aqueles que praticam o mal, para se opor a eles, para frustrá-los e derrotá-los”.

Deus olhará para os ímpios para puni-los por seus pecados.

3:13 “Agora, quem (qual esposa) está aí para machucar vocês (maridos), se vocês são seguidores zelosos daquilo que é bom?”

Um “seguidor” é um imitador.

3:14 “Mas mesmo que você sofra por causa da justiça, você é abençoado, feliz e invejado. Não tema ou tenha medo das ameaças (da esposa), nem se perturbe com a oposição deles.”

Se você tiver a atitude correta, todo sofrimento por fazer o que é certo contribuirá para o seu bem.

3:15 “Mas em seus corações separem Cristo como santo e reconheçam-no como Senhor. Esteja sempre pronto para dar uma defesa lógica a qualquer um que lhe peça para explicar a esperança que há em você, mas faça-o com cortesia e respeito.”

vs. ter vergonha de caluniar suas boas vidas.

Se você mantiver um bom comportamento, terá uma boa consciência.

3:17 “Porque é melhor sofrer injustamente por fazer o que é certo, se essa for a vontade de Deus, do que sofrer justamente por fazer o que é errado.”

3:18 “Porque o próprio Cristo morreu, uma vez por todas, pelos pecados, o Justo pelos injustos, o Justo pelos injustos, o Inocente pelos culpados, para levar-nos a Deus. (AMP)

Pode parecer um pouco injusto na época, mas as recompensas de um ótimo casamento são poderoso para o reino de Deus.

A TPM dura alguns dias, mas as recompensas de um bom casamento durarão para sempre.

NOTA: Diariamente há uma nova postagem para ajudar seu casamento a ter sucesso.