Amor

ESPERANÇA MESMO NA ESCURIDÃO

23
Março

ESPERANÇA MESMO NA ESCURIDÃO

INDEPENDENTEMENTE DE QUÃO GRAVE a sua situação possa parecer – seja na sua própria família ou na sua comunidade – o arrependimento e a fé em Deus, alimentados pela confiança na Sua Palavra, podem trazer esperança aos dias mais sombrios. Essa é a lição do rei Josias (2 Reis 22:19).

Você experimenta a verdade de Deus em sua família ao aplicar Sua Palavra repetidamente. Quando Deus abençoar sua fé e obediência, tanto nas provações quanto nos triunfos, você verá mudanças em sua família. Seguir a Cristo não será uma teoria sagrada ou uma tradição semanal, mas uma experiência diária com o Criador vivo do Universo. O que poderia ser mais emocionante do que orar pelas necessidades da família e depois observar essas orações serem respondidas?

E quando você faz escolhas e toma decisões com base no padrão absoluto das Escrituras, haverá benefícios: paz, harmonia e esperança. Quando você abraça e proclama a verdade de Deus, suas convicções criam raízes e emergem. Quando alguém proclama publicamente aquilo que abraça em particular, dá um grande passo em direção à maturidade e à piedade. Ele não está mais satisfeito em ver Deus trabalhando em sua vida e em sua família; agora ele se torna um soldado da verdade; um canal de amor, graça e mudança de vida em outras pessoas.

Que desafio você está enfrentando hoje que exige que você abrace a Palavra de Deus, dê um passo à frente e proclame publicamente aquilo em que você acredita?

NOTA: Este artigo veio do livro Family Life Marriage Bible, de Dennis e Barbara Rainey

NOTA: Diariamente há uma nova postagem para ajudar seu casamento a ser um sucesso.

vida de instagram